top of page
Buscar
Foto do escritorIsabela Felipelli

Surpreenda-se com Amsterdam, a Capital dos Romances

Atualizado: 2 de mar. de 2021

Você já ouviu dizer que Amsterdã tem uma atmosfera especial, diferente de qualquer outro lugar do mundo? Pois bem, isso é verdade. A capital holandesa reúne um enorme número de atrações históricas, artísticas e culturais, além de algumas peculiaridades que vou contar ao longo do post!


Começando pela localização, pode-se dizer que é bem fácil chegar em Amsterdam, já que existem vôos diretos do Brasil para lá. Também não é nenhum grande desafio ir do aeroporto para o seu hotel, pois lá você encontra opções de trem, ônibus, taxi e os famosos transfers.


No que diz respeito a programação, as atrações são as mais diversas! Selecionei as mais famosas e ao final vou dar minha opinião sobre as melhores, ok? Então vamos lá:


- Museus de Van Gogh e Rijksmuseum - Pinturas importantes como O Quarto (1888), Girassóis (1889), alguns autorretratos, entre outras obras importantes estão reunidas no museu dedicado a Van Gogh. Do mesmo modo, o Rijks, considerado um dos melhores museus da Europa, abriga uma enorme coleção de artistas holandeses.

- Casa Anne Frank - Um anexo secreto onde Anne e sua família viveram escondidos do regime nazista por 2 anos. Cada cômodo do local abriga trechos do diário e muitas fotos de Anne, fazendo com que o visitante veja e sinta as emoções vividas naquele lugar. Para quem não leu o livro " O diário de Anne Frank" aqui vai minha recomendação, pois é simplesmente sensacional!

- Patinação no gelo (inverno) - Para quem viaja no inverno um bom programa é curtir as pistas de patinação no gelo que são montadas na cidade. O passeio é divertido e rende boas risadas!

- Volta de bike entre as flores (primavera) - As bicicletas são um meio de transporte típico e tradicional em qualquer época do ano em Amsterdam, mas na primavera o passeio se torna um programa imperdível. As flores colorem as ruas e parques da cidade tornando a paisagem ainda mais linda.

- Passeio de barco pelos canais - Com cerca de 100 km de canais e 90 ilhas, a cidade é conhecida como a Veneza do norte. Esse é sem dúvidas um dos passeios "obrigatórios" em Amsterdam. É super romântico e oferece ao turista a oportunidade de conhecer a cidade por outro ângulo, admirando os canais e pontes enquanto desfruta de um delicioso jantar e um champagne a bordo.

- Se hospedar em uma casa barco - Essa é sem dúvidas uma das atrações que mais me chamaram a atenção na cidade. É muito comum ver ao longo dos canais casas e restaurantes flutuantes. Algumas dessas casas podem ser alugadas por turistas que desejam uma estadia diferenciada.

- Heineken Experience - Para os amantes de cerveja, esse é também um programa super interessante. O ingresso dá direito a um tour pela cervejaria e ao final o visitante pode degustar 2 tulipas de cerveja.

- Praça dos Museus, Praça Rembrandtplein e Praça Dam - Todas as praças são majestosas e cheias de monumentos interessantes. São ótimas para tirar fotos!

- Vondelpark - O maior e mais famoso parque de Amsterdam abriga uma grande área verde além de lagos, pista de corrida, bares e restaurantes. Durante o verão é comum encontrar por lá várias atrações ao livre.

- Bloemenmarkt – Mercado de flores - É o único mercado de flores flutuante do mundo. É um dos lugares mais fofos e coloridos da cidade. Você vai encontrar lá todos os tipos de tulipas, narcisos, gerânios e muitos outros tipos de flores.

- Red Light district - Muito polêmico, o local é notável por contar com dezenas de vitrines com prostitutas que exercem a profissão legalmente. O local é chamado "red light" porque em cada vitrine há uma luz vermelha indicando a presença de uma profissional.

Atenção: Jamais tire fotos das mulheres nas vitrines, isso é contra a lei e você poderá ter sérios problemas com a segurança do local.

No bairro de luzes vermelhas você encontrará também estabelecimentos que oferecem apresentações teatrais eróticas, além de lojas e bares para o público adulto. Há ainda os coffee shops, onde é possível consumir haxixe e cannabis legalmente. Dentre as principais atrações, estão o Museum of Prostitution, Ons ‘Lieve Heer op Solder e o Allard Pierson.


De todas essas opções apresentadas acima, eu recomendo fortemente que você não perca a Casa da Anne Frank, a volta de bike, o passeio de barco e o tour pelo red light district. Essas atrações são a cara de Amsterdam e vivenciá-las é realmente maravilhoso!


Quanto tempo ficar

Recomendo pelo menos 3 dias para que você consiga curtir todos os programas sem correria. Afinal, uma cidade dessas merece ser aproveitada com muuuita calma!


Melhor época para viajar

A estação mais indicada é entre abril e setembro, na primavera e verão, quando as temperaturas estão mais amenas e agradáveis.

Mas se não tem disponibilidade para ir nesta época, saiba que viajar no outono e inverno, entre setembro e março, também é muito viável.


Documentação

Para fazer turismo na Holanda, os brasileiros estão dispensados da obtenção o visto, se a permanência no país for inferior a 90 dias. Porém, a apresentação do passaporte com validade mínima de seis meses é obrigatória, assim como o seguro viagem.


Dicas

- Caso tenha mais tempo para curtir a viagem, fazer um tour pelos países vizinhos pode ser uma ótima pedida! Ao pegar um trem na estação central você chega em capitais como Berlim, Paris ou Bruxelas em 2 ou 3 horas. É incrível!

- As lojinhas de souvenir de Amsterdam mais parecem um sex shop! São bem divertidas, mas como são voltadas para o público adulto é importante que os pais tenham ciência disso antes de entrarem lá com suas crianças!

- Ao contrário do que muita gente pensa, o red light district é um lugar super limpo, organizado e turístico. É ótimo para passear a noite!


Um beijo :*




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page