Quem nunca sonhou em se aventurar pela terra da rainha, conhecer a refinada cidade de Londres e aqueles charmosos vilarejos medievais que são vistos só em filmes? Bom, curtir todos os detahes desse país mágico é algo impossível de se fazer em apenas uma viagem, mas separei 5 lugares simplesmente imperdíveis para você considerar em seu roteiro. Vamos lá:
Londres – Parada obrigatória! Para curtir essa cidade incrível recomendo pelo menos 3 dias inteiros de passeio. As atrações mais famosas são: Big Ben, London Eye, London Bridge, Oxford street, Loja da M&Ms, Palácio de Buckingham, Abadia de Westminster, The National Gallery, British Museum, National History Museum, Madame Tussauds (Museu de cera), Abbey Road (capa do 12º álbum dos Beatles), Picadilly Circus, Harry Potter Studios, The Regent’s Park. Você também não pode deixar de conhecer a noite londrina nos famosos pubs ingleses, comer um típico Fish and Chips ou um tomar um Full English Breakfast. E por favor, não se esqueça de tirar uma foto clichê nas cabines de telefone! Para andar de metrô, não deixe de comprar seu Oyster Card e ficar de olho nos mapas (super complexos) para não se perder.
Oxford – Cidade muito visitada devido à sua famosa universidade. Na maior faculdade, a Christ Church College, pode-se passar por escadarias e por um salão onde foram gravados os filmes da série Harry Potter. Os vitrais da sala de jantar apresentam imagens dos personagens da história de Alice no País das Maravilhas e Alice no País do Espelho.
Stratford upon Avon – A charmosa cidade de Willian Shakespeare fica às margens do rio Avon. É um lugar pacato, bom para quem quer fugir do movimento dos grandes centros urbanos e quer sentir um pouco da vida tranquila dos interiores ingleses. As principais atrações da cidade é a casa onde Shakespeare nasceu, as casas de sua família e a Holy Trinity Church, onde ele está enterrado.
Bibury – Esse vilarejo é de tirar o fôlego! Entrar nele é como entrar em um filme medieval ou fazer uma viagem no tempo. O local foi nomeado como um dos vilarejos mais belos do país. Com apenas 627 habitantes, o lugar possui uma sequência de casas pequenas, construídas em pedra no estilo medieval, conhecidas como Arlington Row. Rodeada de muito verde, rios e jardins, Bibury é um ótimo atrativo para os amantes de lugares calmos e aconchegantes.
Liverpool – A cidade dos Beatles não poderia ficar de fora do nosso roteiro! Dentre as várias atrações da cidade estão o The Cavern Club (pub onde os Beatles tocavam no início da carreira. Lá é possível curtir apresentações de covers impecáveis da banda), The Beatles Story (museu da história do Beatles), estátua dos Beatles, Catedral de Liverpool e alguns outros museus. Para os amantes de futebol, a cidade abriga dois times importantes: o Liverpool FC e o Everton FC.
Outras cidades como Manchester (um dos pontos econômicos mais influentes do Reino Unido), Nottingham (a cidade ho Robin Hood), Cambridge (famosa por sua universidade que já teve ilustres alunos, como Isaac Newton e Stephen Hawking), Bath (famosa por seus banhos romanos) também são interessantíssimas e podem ser incluídas no seu roteiro caso você tenha tempo.
Melhor época para visitar
A melhor época depende da experiência que se deseja obter com a viagem. Para os amantes de um clima ameno, o período ideal é entre a primavera e o verão, que vai de abril a setembro (temperaturas entre 15ºC e 25ºC). Nesse período todos os parques, feiras e castelos estão abertos para visitação. Para aqueles que preferem temperaturas mais baixas, então a melhor opção é viajar entre outubro e março (temperaturas entre 0 e 10ºC). Lembrando que no inverno a possibilidade de pegar neve é grande, então prepare-se! Não deixe de conhecer as pistas de patinação no gelo e as demais atrações de inverno do país.
Como Chegar
Existem vôos diretos do Brasil para Londres. A viagem dura cerca de 12h e as principais companhias aéreas são LATAM e British Airways. Falando sobre a locomoção dentro da Inglaterra, posso dizer que essa é bem fácil, pois existem diversas opções: ônibus, trens, metrôs, carro... A melhor escolha vai depender do seu roteiro e de suas prioridades durante a viagem.
Documentação, Vistos e Vacinas
O visto não é necessário para entrar no país, desde que a sua permanência não ultrapasse seis meses. Sendo assim, um detalhe importante é garantir que seu passaporte esteja válido por no mínimo, seis meses.
Também não é preciso apresentar Certidão de Vacinação Internacional, nem mesmo contra a febre amarela. Sobre COVID, vale verificar as regras vigentes no período da sua viagem.
Para saber mais sobre esse país incrível, deixe seu comentário ou entre em contato conosco. Será um prazer compartilhar nossas experiências! Um beijo :*
Commentaires